Viaje mais em outubro

11. out

América do Sul: Bolívia e Peru.

Na Bolívia, o destino dos sonhos de muitos viajantes, o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo tem mais 10 mil km2 e 10 bilhões de toneladas de sal. A capital La Paz é a mais alta do mundo (3.650 metros do nível do mar), sempre com clima frio, e repleto de atrações arqueológicas como Tiwanaku e o Vale da Lua, além da estação de esqui Chacaltaya.
Como não incluir Machu Pichu nesse mochilão? Localizado no Peru, a cidade perdida dos incas fica às margens do rio Urubamba, atrai muitos visitantes o ano inteiro.

Machu Picchu, Peru.

América Central: Costa Rica e Nicarágua

Ao desembarcar na Nicarágua, pegue um barco e vá até as Corn Islands (Ilhas do Milho, ou ainda conhecida como Islas del Maiz), a 50km da costa. Essas ilhas guardam praias e paisagens paradisíacas.
A próxima parada desse mochilão, deve ser na Costa Rica, lá você pode conferir a região com maior número de vulcões ativos e mais de centena inativo. Uma das regiões mais visitadas é o Parque Nacional Vulcão Poás, a cerca de 40km da capital San José.

The lake ometepe with vulcano islands

Europa Clássica: Londres, Paris, Roma

Londres é apaixonante, com a infinidade de bares e restaurantes, a noite pulsante, o antigo e o novo estampados na arquitetura. Não há como se cansar dessa cidade.
A próxima parada é a inesquecível Paris, a capital francesa é o sonho de consumo de todo turista europeu, é só começar a caminhada para encontrar um cartão postal atrás do outro.
Depois de um rápido voo, você chega até Roma, um clássico europeu. A cidade possui uma infinidade de monumentos a serra aberto, além de estar na terra da pizza e do gelato.

Colosseum, Rome

Países Bálticos: Tallinn, Riga e Vilnius

Esse roteiro é perfeito para quem quer fugir dos roteiros tradicionais da Europa e para aqueles que procuram mais tranquilidade.
O centro histórico de Tallinn possui prédios medievais bem conservados, o que resume bem o espirito da cidade: linda, compacta e muito aconchegante.
Riga é famosa por suas construções em estilo art nouveau, com centenas de prédios espalhados pelas ruas. A paisagem se mistura com os belos parques espalhados pela cidade.
Já Vilnius tem um clima familiar contagiante, com feiras e eventos de rua que reúnem a população local.

Riga, Latvia.