Planejando uma viagem corretamente

13. maio

Viajar também tem seus segredos! Se você é um turista de carteirinha já deve conhecer alguns… E nunca sai sem se planejar pelo menos um pouquinho! Afinal, se é pra sair de casa, que seja algo agregador e especial. E que se possa conhecer cada destino da melhor forma!

Planejar não precisa ser aquela coisa chata de sentar e fazer cálculos até doer a mão. Pelo contrário! É uma das partes mais interessantes de viajar, pois nos faz questionar e conhecer os nossos próprios gostos e ainda nos leva a pesquisar sobre os mais encantadores lugares deste planeta.

Quem ama viajar sabe que é comum encontrar um novo destino dos sonhos em meio às pesquisas pré-viagem!

E se você já está pensando em fazer as malas para as próximas férias, confira essas dicas que Voage separou para ajudar no seu planejamento:

Escolha bem o seu destino
Uma viagem a lazer tem que ter um significado especial para você. Você quer ir para fazer compras? Para entrar em contato com a natureza? Para conhecer uma nova cultura? Nessa fase não tem jeito: quem tem o poder de escolha e decisão é você! Entretanto, a Voage já criou um artigo exclusivo para te ajudar a entender que tipo de viajante você é.

Monte um bom roteiro
Escolhido o destino, decida quais lugares você vai viajar e em que ordem. Liste todos os pontos que são imperdíveis para você, considerando o tempo que precisará para desfrutar tudo. Se não souber, pode pedir um conselho para a Voage. Conhecemos cidades pelo mundo inteiro e temos experiência de sobra para montar o seu roteiro!

Acerte todo os detalhes
Pense em tudo o que você vai precisar e as formas de conseguir. Você tem roupas adequadas para o clima de lá? Tem malas seguras e com cadeado? Sabe como trocar o dinheiro? Pense nessas coisas antes de ter que fazer com pressa.

Escolha o hotel ideal
Hotel 2 ou 5 estrelas? Com piscina? Quantos quartos? Próximo a qual atração? Tudo isso deve ser escolhido com antecedência para que você não tenha decepções ao desembarcar. Verifique as suas condições financeiras e o que você espera dessa viagem.

Compre a sua passagem e faça a sua reserva
Sim, esses são os últimos passos, por incrível que pareça. Agora que você tem tudo em mente, é só pôr em prática! Viu como não é só sair comprando? A regra é sempre a mesma: quem planeja, aproveita mais!

Se você não tem experiência em planejar roteiros, não tem contatos próximos que já tenham viajado para o destino escolhido e saibam os melhores pontos ou se não sabe nem por onde começar a pesquisar por passagens e hotéis, a Voage pode te ajudar!

Somos uma agência de turismo especializada em montar pacotes. Entre contato conosco e tire todas as dúvidas. Aproveite para nos seguir nas redes sociais e receba mais conteúdos como esse!