Os 5 melhores destinos para conhecer cachoeiras

04. fev

Ecoturismo é uma paixão mundial! A sensação de estar na natureza, longe de todas as preocupações do trabalho e da cidade vem atraindo cada vez mais pessoas.

E se motivos não faltam para se jogar em outros biomas, imagine então o tanto de atrações que nos esperam. Trilhas, lagoas, dunas, serras… desculpa é que não tem pra ficar na pousada!

Mas se tem uma atração que faz muita gente brilhar os olhos são as cachoeiras. A sensação de paz e conexão que traz estar em uma queda d’água é realmente indescritível. E se você também tem paixão por isso, vai adorar essa lista que a gente separou para você com os 5 melhores destinos para conhecer cachoeiras no Brasil.

Chapada dos Veadeiros
Esse paraíso localizado em Goiás é famoso por suas águas termais e pelos maravilhosos rios que o cruzam. Mas o que não faltam lá são cachoeiras. São dezenas de quedas d’água, uma mais bonita que a outra. Entre as principais, estão a Almécegas, a São Bento e a Loquinhas. Quem vai, sempre volta com saudades.

Serra da Bocaína
A Serra da Bocaína fica entre São Paulo e Rio de Janeiro e se destaca por sua rica fauna e flora. Entre suas suas inúmeras e belas trilhas, encontram-se também algumas cachoeiras, como a dos Veados, a das Posses e a Santo Izidro. Um destino que vale muito a pena conhecer!

Chapada das Mesas
A chapada das mesas também é linda! Localizado no centro-sul de Maranhão, esse destino chama atenção por suas formações rochosas naturais, poços e platôs. Lá também se situam cachoeiras imperdíveis como a Itapecuru, as cachoeiras Prata, a cachoeira São Romão e a cachoeira da Caverna (sim, essa fica dentro de uma maravilhosa caverna!). Se você quer uma grande diversidade de paisagens, esse é o seu destino ideal!

Jalapão
Esse é outro destino incrível! Se você decidir ir para o Jalapão, uma coisa é certa: aventuras não vão faltar. Localizado no estado do Maranhão, esse Parque Estadual abriga inúmeras atrações naturais para os apaixonados pelo ecoturismo. E é óbvio que em um lugar repleto de piscinas (aquecidas) naturais, não iriam faltar cachoeiras para todos os gostos. As cachoeiras do Formiga e do Evilson são as mais famosas e ideias para curtir com a família!

Chapada Diamantina
Esse é provavelmente um dos destinos mais conhecidos desta lista. E não é à toa: a Chapada Diamantina é uma das “capitais” do ecoturismo no Brasil. O Parque Nacional se situa no estado da Bahia e atrai inúmeros apaixonados pela natureza. Se for para lá, não deixe de conhecer a Cachoeira do Buracão, da Fumacinha, Cachoeirão do Vale do Paty e a Cachoeira do Mixila.

E então, já escolheu o seu destino? Com tantas opções assim fica até difícil decidir qual, não é mesmo?! Se quiser mais informações ou tiver alguma dúvida, entre contato com a gente. Será um prazer dar todas as dicas e indicações que você precisar para a sua viagem.

Lembrou de algum outro destino repleto de cachoeiras para recomendar para os outros internautas? Deixe nos comentários. E não se esqueça também nos seguir nas redes sociais para continuar recebendo mais conteúdos como esse em sua timeline.