O que fazer em João Pessoa – Paraíba

02. jul

João Pessoa não é primeiro destino que vem na mente quando os turistas conversam sobre em destinos famosos do Nordeste, no entanto o sucesso do lugar é pela tranquilidade e custo-benefício que oferece.
Durante o dia, a principal atração são as praias e passeios disponíveis em cada uma. Já no período da noite, você pode escolher entre o agitado calçadão e ferinha de Tambaú ou bares com música ao vivo com ritmos da região.

Pôr do sol na Praia do Jacaré
A trilha sonora para o pôr do sol é garantida pelo o saxofonista “Jurady do Sax”. O show inicia as 17h e atrai moradores e turistas que estão no local.
É possível apreciar o som que acompanha o pôr do sol a bordo de um dos barcos que passeiam ao longo da orla.

Autor: Henrique Martins de Oliveira

Centro Cultural São Francisco
O conjunto arquitetônico de São Francisco atrai estudiosos e turistas do Brasil e também de outros países. Considerado um dos mais importantes complexos barrocos do país, é composto pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco.

Autor: Dan Queiroz

Passeio de barco para as piscinas naturais de Picãozinho
Em frente à praia de Tambaú, formam se as piscinas naturais de Picãozinho onde você encontra as lindas formações de corais.

 

Farol do Cabo Branco
O Farol do Cabo Branco representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. Inaugurado em 1972, a 40 metros acima do nível do mar, tem formas que remetem a um sisal estilizado.

 

OBS: Imagens ilustrativas