Gramado, Rio Grande do Sul

13. ago

Porquê você precisa conhecer este lugar
Gramado é uma cidade com muitos atrativos, charme e um cenário encantador. Gramado fica a 103 km de Porto Alegre.

Pontos turísticos que indico
São muitos, vou indicar alguns: Snowland, Parque Lago Negro, Estátua do Kikito, Rua Torta, Praça das Etnias, Casa do Colono, Igreja de São Pedro, Fonte do Amor Eterno, Rua Coberta, Mini Mundo, Casa do Papai Noel e, claro, não pode faltar a Fábrica de Chocolate.

Como administrar os gastos durante a viagem
Sempre prefira um hotel ou pousada bem localizados de onde você possa fazer a maioria dos passeios a pé, pois Gramado é uma cidade plana e a maioria das atrações turísticas são próximas. Também verifique com seu agente de viagens sobre a compra do Gramado Pass, um voucher que inclui vários passeios e ingressos; dá pra economizar bastante.

Minha melhor experiência gastronômica durante a viagem
Sem duvida foi jantar no Josephina Café Restaurante com uma boa comida típica e lugar aconchegante. Também tomar um chocolate quente no Velha Bruxa.

Meu momento mais marcante, a lembrança mais feliz
Um momento bem particular foi a visita à Igreja de São Pedro, formada por mais de 70 mil pedras e com seus vitrais maravilhosos e sua torre com mais de 46 metros de altura.

Não recomendo
Não vejo a necessidade de aluguel de carro pois, como já mencionei, a cidade tem seus pontos turísticos muito bem localizados e tudo bem perto que pode ser feito através de uma caminhada, e se quiser visitar algum lugar mais distante chame um carro por aplicativo que não sai muito caro.

Minha descoberta e o que a viagem me agregou
Viajar é sempre um conhecimento e o que eu pude agregar nessa viagem foi conhecer um pouco da cultura desse lugar com grande influência de alemães e italianos.

Minha conexão imediata com um lugar visitado e o desejo de voltar
Casa do PapailNoel onde tudo parecia ser tão real e perfeito que fez me sentir criança novamente e também a igreja de São Pedro que me trouxe muita paz.

O texto acima é baseado em experiências pessoais da Rita Zambão, agente Voage.
Dicas Voage #11 de 17 de agosto de 2020.