Curaçao

31. jul

Porquê você precisa conhecer este lugar
Um destino paradisíaco, que contempla lazer, gastronomia, hotelaria, museus, pontos turísticos interessantes.

Pontos turísticos que indico
Praias. Há existem 80 pontos de mergulho em Curaçao, para vários tipos e categorias. Kura Hulanda, Jewish Cultural Historical Museum, Museo Tula,
Curaçao Maritime Museum, The Curaçao Museum, Queen Emma Bridge, Hato Caves, Christoffel National Park, Shete Boka National Park, Wet & Wild Beach Club, The Wine Cellar, nadar com golfinhos e cassinos em vários hotéis.

Como administrar os gastos durante a viagem
Tudo muito barato em Curaçao, então fica fácil. A moeda corrente é o florim das Antilhas Holandesas, mas o dólar americano é aceito em praticamente todos os lugares. Você, muito provavelmente, não precisará fazer o câmbio para se virar na ilha. Vale a pena ressaltar que alguns lugares que aceitam dólares retornam o troco em florins.

Minha melhor experiência gastronômica durante a viagem
A comida na ilha é bem variada, peculiar e deliciosa, por isso não deixe de experimentar: keshi yena, nasigoreng, yuana, erwten soep, fried plantains, rijsttafel, bami, kabritu stoba, kònkòmber. Ficou curioso? Experimente e descubra. O Mercado Velho, em Punda, é o melhor local da cidade para o consumo de refeições típicas de Curaçao. Pelo meio-dia, enche de gente querendo experimentar os pratos mais populares do país, pagando pouco. É bem mais barato se comparar com os outros restaurantes. Pode-se afirmar que o ambiente não é bonito, porém o preço compensará. O Gouverneuer de Rouville é um dos restaurantes mais disputados de Willemstad. A dica é reservar antecipadamente. O cardápio inclui alguns pratos internacionais e comidas típicas. Mesmo com os vários ambientes, dê preferência para as mesas pela varanda, elas oferecem vista para Punda.

Meu momento mais marcante, a lembrança mais feliz
Existem vários eventos ao longo do ano em Curaçao, em janeiro há a Baseball Week, depois vem o Carnaval e setembro, o mais importante deles e na minha opinião o mais bacana, já que amo eventos musicais, o Curaçao North Sea Jazz Festival.

Não recomendo
Não tive problemas por lá.

Minha descoberta e o que a viagem me agregou
Curaçao te convida a explorar todos os cantinhos da ilha. As melhores praias, inclusive, estão fora dos hotéis. Então você não precisa de um hotel enorme. Mesmo.

Minha conexão imediata com um lugar visitado e o desejo de voltar
Fiz esse destino em uma parada de Cruzeiro Marítimo, mas retornaria para desfrutar uma semana somente no destino, pois me encantou, tanto o colorido da arquitetura quanto passar alugar um carro, uma vez que de uma ponta a outra é longe, e são praias desertas a se desbravar também, e vale a pena

O texto acima é baseado em experiências pessoais da Vânia Negoro, agente Voage.
Dicas Voage #9 de 3 de agosto de 2020.