Como conhecer pessoas interessantes nas viagens

15. jul

Viajar, a gente bem sabe, é tudo de bom. Mas também exige que saiamos da nossa zona de conforto. Não somente para abandonar o aconchego do nosso lar, mas também para afrouxar as amarras culturais aos quais somos expostos e nos habituamos.

Especialmente quando estamos sozinhos ou nos propomos a fazer da viagem algo agregador em nossa vida, conhecer pessoas novas pode ser uma motivação ainda maior do que simplesmente visitar lugares.

E é aí que a “magia da viagem” começa para muita gente. É quando se percebe que é possível expandir os horizontes, as ideias e criar novos laços com pessoas incríveis e surpreendentes.

Mas então… existe alguma dica para conhecer pessoas interessantes, que estejam dispostas a trocar boas ideias, aprender e ensinar? Sim! E a Voage listou 5 atitudes que te aproximarão delas. Confira:

1- Não tenha medo de perguntar e se informar
Você decidiu pisar em solos desconhecidos. Então não tenha medo de, igualmente, se abrir para novas experiências. É claro que não é pra sair conversando com qualquer um na rua. Mas por que não perguntar mais sobre a cidade ao motorista que te transporta para o hotel ou pedir indicações ao balconista do restaurante?

Pouco a pouco, você começará a entender melhor as pessoas e, quem sabe, crie alguns novos contatos. Quanto mais você conversar, mais oportunidades surgirão!

2- Interesse-se em aprender
O interesse parece ser algo alheio a nossa força de vontade. Mas isso está longe de ser verdade. Se você prestar bem atenção nas pessoas e dizer a si próprio “eu tenho interesse em conhecer novas pessoas e novas culturas”, pode ter certeza que pouco a pouco você começará a observar muito mais e puxar assunto com todo mundo.

É uma postura mental de entrega, humildade e aprendizado.

3- Seja verdadeiro
A melhor forma de conhecer alguém é se deixar conhecer. Não pense que por estar longe de casa você deva se dar a liberdade de ser alguém que não é. Não minta sobre o seu passado ou exagere alguma coisa. Se a amizade vingar, como você contará para a pessoa depois que nem tudo é o que você contou ou que você não pensa realmente daquela forma?

Além do mais, pode ter certeza que alguém sempre estará disposto a conhecer você e simpatizar com as suas verdadeiras ideias!

4- Faça perguntas pertinentes e interessantes
Uma boa pergunta tem um potencial muito maior para gerar conversas interessantes. Apesar do “de onde você é?” e do “você conhece tal destino?” te conectarem por alguns momentos, quando você leva a pessoa a pensar ou se abrir, as chances que o assunto se ramifique e que vocês se conheçam bem é maior!

Todo mundo tem uma visão de vida ou uma ideia interessante para compartilhar. Você pode sempre se surpreender com tanta profundidade que as mais simples pessoas podem te inspirar!

5- Não julgue antes de conhecer
Essa é a dica mais valiosa para os viajantes interessados em conhecer novas pessoas. Por que? Você só saberá quem são as pessoas interessantes depois de conhecê-las. Bem simples, não? Entenda que toda e qualquer pessoa pode te ensinar muito sobre a vida, ao mostrar o que tem dentro delas.

Esteja aberto a ouvir e mudar! Isso é o melhor que você faz pelo seu autodesenvolvimento.

O que achou dessas dicas? Tem algo mais a compartilhar sobre o assunto? Conta pra gente. Vamos adorar te conhecer também ❤

Para mais dicas e conteúdos como esse, siga a Voage nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog. Somos uma agência de turismo que nasceu para proporcionar experiências e aprendizados!