Buenos Aires, Argentina

06. jul

Porquê você precisa conhecer este lugar
Buenos Aires é a capital da Argentina e a segunda maior área urbana da América do Sul. Buenos Aires é incrível, com ares internacionais, ruas arborizadas, comércio despojado e aquele clima mais ameno que o nosso. É uma cidade cheia de atrações culturais e pessoas estilosas.

Pontos turísticos que indico
Casa Rosada: sede da presidência da Argentina e um dos símbolos do país. Possui esse nome em decorrência de sua cor, que desde os primórdios era feita numa mistura de sangue bovino com cal.
Plaza de Mayo: local conhecido internacionalmente pelo movimento politico “Mães da Praça de Maio”.
Galerias Pacífico: hoje formam um shopping center no centro da cidade. Vale a visita para tomar um café com alfajor e apreciar sua elegância e a beleza de pinturas de um artista argentino no teto.
Caminito: rua conhecida pelas casas coloridas extremamente fotogênicas. Localizada no bairro La Boca, o local é perfeito para uma caminhada e para conhecer a arquitetura inusitada. É um ótimo lugar para ver casais dançando Tango.
Puerto Madero: bom para uma caminhada a beira do rio, um almoço ou jantar em um de seus famosos restaurantes.
Feira de San Telmo: lugar que fica lotado de artistas vendendo seus artesanatos. E um ótimo local para comprar lembrancinhas de viagem.
Show de Tango com jantar: há diversas opções, as melhores são Tango Portenõ, Senõr Tango e Carlos Gardel

Como administrar os gastos durante a viagem
O real é aceito na maioria dos lugares, mas recomendo levar um pouco de peso argentino ou fazer a troca em um hotel ou casa de cambio. Dá para fazer vários passeios e comer bem economizando.

Minha melhor experiência gastronômica durante a viagem
Sem duvida alguma foi em um restaurante em Puerto Madero onde pude me deliciar com um bom Bife de Chorizo muito farto e bem servido. E claro que não poderia deixar de comentar sobre o alfajor e o doce de leite, duas coisas que não se pode deixar de experimentar e trazer também.

Meu momento mais marcante, a lembrança mais feliz
Foram vários, pois Buenos Aires é uma cidade encantadora com sua gastronomia, povo elegante, seus shows de tango e suas ruas com lojas de roupas de couro para todos os gostos.

Não recomendo
Não tive problemas, mas sugiro ao viajante que não faça os passeios usando táxi para se locomover, pois o custo é alto e a maioria dos passeios podem ser comprados junto com o Pacote de Viagem e os demais passeios podem ser feitos a pé.

Minha descoberta e o que a viagem me agregou
Buenos Aires é uma cidade muito encantadora e com certeza agregou o conhecimento cultural de seus pontos turísticos e gastronômicos.

Minha conexão imediata com um lugar visitado e o desejo de voltar
Com certeza voltaria ao Caminito, no bairro de La Boca, um lugar em que me encantei ao sentar num bar com mesas na calçada com um bom café e poder ficar vendo um bom casal dançando tango.

O texto acima é baseado em experiências pessoais da Rita Zambão, agente Voage.
Dicas Voage #5 de 6 de julho de 2020.