As 5 festas juninas que você deve conhecer

11. jul

O mês de junho é esperado com ansiedade por aqueles que são fãs de música caipira, forró e das tradicionais fantasias que animam os salões e arraiais espalhados pelo Brasil.
Quando falamos em festa junina, logo pensamos em muita alegria. Danças e comidas típicas como quentão, pinhão, paçoca, canjica, cocada, arroz-doce, pé-de-moleque e são únicos dessa época do ano.
Para que você não perca nenhuma comemoração, listamos aqui, as 5 melhores festas juninas que são paradas obrigatórias para um viajante.

1. São João de Campina Grande (Paraíba)
Conhecida como o maior São João do mundo, a festa de Campina Grande se estende o mês inteiro. A música típica da festa é o forró e são esperadas mais de 2 milhões de pessoas no período.

2. São João de Caruaru (Pernambuco)
A cidade está registrada no Guinness Book por fazer a maior festa regional ao ar livre do mundo. A cidade fica totalmente vestida com bandeirinhas, bandeirões e balões durante os festejos que acontecem durante o mês de junho.

3. Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte)
A festa é organizada pela prefeitura da cidade e tem o objetivo de atrair 1,5 milhão de pessoas.

4. Forró Caju – Aracaju (Sergipe)
Em Aracaju acontece a tradicional festa nomeada de Forró Caju que atrai turistas do Brasil inteiro para dançar forró, pular fogueira e transbordar alegria.

5. Cidade Junina, Teresina (Piauí)
No mês de junho a capital do Piauí se transforma na Cidade Junina e atrai quase 200 mil pessoas para os festejos de São João.

O Brasil é rico em cultura e há muito para se ver e explorar no país em que vivemos.
Fique tranquilo, nós da Voage Turismo, te ajudaremos a encontrar o destino ideal com um roteiro personalizado para você. Entre em contato e saiba mais.