8 Melhores Destinos para Viajar no Final de Semana com as Crianças

19. jul

1. Águas de São Pedro
O turismo é a principal atividade do município, atraindo aproximadamente 5.000 pessoas em finais de semana comuns, e um número ainda maior nos feriados.
A cidade conta com diversas atividades. É possível curtir a natureza praticando arborismo no parque da região. Além de pontos históricos como: A Capela de Nossa Senhora Aparecida, Fonte Almeida Salles, Monumentos das Águas entre outros.

2. Boituva
A região abriga empresas credenciadas para a prática do balonismo e cerca de dez escolas de paraquedismo, além do único aeroporto do Brasil exclusivo para os adeptos das atividades.
Para quem prefere um programa mais tranquilo, a pedida é o passeio de balão. Os voos – entre 500 e 1.500 metros de altitude – duram cerca de uma hora, num percurso de quatro quilômetros sobre fazendas, campos, pastos, plantações e cidades que circundam a várzea do Rio Sorocaba.

3. Juquitiba
Juquitiba é uma pequena cidade localizada em uma área serrana da região Metropolitana de São Paulo. É o destino perfeito para os que desejam passar um dia ou um final de semana em contato com a natureza, mas sem ir muito longe de casa.
Para os aventureiros, o rafiting é a principal atração do local, as descidas são feitas pelo Rio Juquiá e conta com percursos de nível I a IV. Além da adrenalina, os visitantes podem relaxar nas cachoeiras do local ou fazer uma caminhada por trilhas de mata preservada.

4. Maresias
Com quatro quilômetros de extensão, possui ondas tubulares, areias brancas e fofas, mar azul e vegetação abundante, que rodeia a praia em altas montanhas em tom de verde escuro, Maresias é um ótimo destino de viagem com a família.
Trilhas, surfe, gastronomia, a cidade está recheada de passeios para toda família aproveitar.

5. São Roque
Dentro de São Roque, as alternativas de diversão são variadas e servem para toda a família. No conhecido Roteiro do Vinho, encontra-se um apanhado de 31 estabelecimentos distribuídos por três vias.
Para quem vai com as crianças, a cidade com cerca de 70 000 habitantes oferece dois programas interessantes: o Ski Mountain Park, que conta com pista de esqui e outras atividades, e a Fazenda Angolana, onde os pequenos entram em contato com animais.

6. Socorro
Socorro, a 130 km de São Paulo, é uma das cidades do interior de SP para uma viagem rápida de final de semana.
Em um roteiro de dois dias em Socorro, dá para fazer trilhas e visitar mirantes, comer a típica comida de fazenda do interior de São Paulo e de Minas Gerais e fazer compras de roupas baratas, entre outras atividades.

7. Ilha Bela 
Além das belíssimas praias da região, Ilha Bela oferece passeios como: trilhas, cachoeiras e gastronomia de qualidade.
Castelhanos é um daqueles cenários que faz cair a ficha de que você está em uma ilha tropical paradisíaca. Para chegar até Castelhanos, você precisa fazer um Jipe Tour sensacional, atravessando 22 km de Mata Atlântica, pequenas cachoeiras, fauna e flora tropical.

Créditos imagem: Louise Cristina Araujo Ferri

8. Paranapiacaba30
O trem chamado Expresso Turístico sai da Estação da Luz em São Paulo e leva os passageiros à charmosa Paranapiacaba. O trajeto de 48 quilômetros corta a região do ABC e segue em direção à Serra do Mar, passando pela rota do café.
Ruas estreitas, casario de madeira e a neblina que surge nos fins de tarde compõem o ambiente desse destino histórico, que é um distrito de Santo André.

OBS. imagens usadas são meramente ilustrativas.