7 Cidades mineiras que você precisa conhecer

28. fev

Ô, estado querido da gente! Minas Gerais é um lugar fabuloso e quero só ver discordar. Apesar de muito conhecido pelos queijos, cachaças e comidas artesanais, quem já visitou sabe que lá tem muito, mas MUITO mais atrativos do que esses. Natureza, história e paisagens incríveis para repousar são apenas alguns pra acrescentar à lista.

Quem gosta de viajar pelo Brasil, certamente já passou por alguma cidade encantadora de lá. Que, afinal, não são poucas. Mas pra ajudar quem ainda não conhece o estado ou gostou tanto que já quer voltar, a Voage separou 7 municípios de Minas Gerais para você aproveitar. Confira:

Ouro Preto
Essa é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do estado. E não é à toa: sua rica herança histórica e arquitetônica tornam a visita inesquecível. Mas se você quiser ir além da experiência na parte urbanizada, o município abriga também Lavras Novas, um distrito marcado por paisagens deslumbrantes e muito sossego. Vale a pena conhecer!

Extrema
Na Serra da Mantiqueira, Extrema compete com Ouro Preto em seus atrativos. Natureza, história e uma rica experiência gastronômica certamente não faltarão a quem se interessar por visitar essa cidade. Se for para lá, não deixe de caminhar pelas trilhas ou experimentar alguma aventura como rafting, rapel e vôo livre.

São Thomé das Letras
Essa cidade é pra quem procura natureza. Mas se fosse só isso, não estaria com tanto destaque nessa lista. São Thomé das Letras é uma cidade repleta de histórias curiosas e engraçadas sobre o misticismo do local. O fato é que o céu estrelado maravilhoso e os banhos nas deliciosas cachoeiras são uma experiência, literal ou figurativamente, mágica.

Capitólio
Queridinha de muitos viajantes, a cidade de Capitólio é um verdadeiro paraíso. Os cânions, cachoeiras e formações rochosas dão ao viajante uma experiência indescritível de contato com a natureza. Uma beleza que só indo lá e sentindo na pele pra entender!

São João Batista
Ainda falando de natureza, não poderia faltar São João Batista. A cidade fica pertinho de Capitólio e, assim como ela, apresenta paisagens deslumbrantes. São 18 piscinas naturais e 8 cachoeiras de deixar qualquer um de queixo caído. Mas a cidade não é só pra quem quer relaxar, não! Tem tirolesa, rapel, canoyning para os aventureiros de plantão. E aí, embarca nessa?

Poços de Caldas
Alguém falou em relaxar completamente nas férias? Porque Poços de Caldas parece ser o melhor lugar para isso. A cidade conta com estâncias hidrotermais e montanhas rodeadas de pousadas e hotéis maravilhosos para descansar, especialmente nas estações mais frias.

Camanducaia
Agora, se você se com toda a certeza do mundo quer curtir o outono ou inverno em Minas Gerais, não pode esquecer de Camanducaia. A cidade abriga o distrito de Monte Verde, famoso por seus queijos, chocolates e por sua arquitetura pra lá de acolhedora.

Haja lugar bom pra visitar!

Se interessou por alguma cidade? A Voage pode te ajudar a chegar lá. Somos uma agência de viagens especializadas nos melhores roteiros. Entre em contato e faça as suas malas!