5 Dicas para tirar as melhores fotos na viagem

19. ago

Temos uma ótima notícia pra você! Para tirar fotos maravilhosas da sua viagem não é preciso ser fotógrafo profissional e nem ter uma câmera caríssima.
Neste artigo vamos abordar algumas dicas simples para que as fotos da sua próxima viagem arranquem suspiros.
Confira quais são essas dicas:

1. Luz
A luz é de fundamental importância no momento do clique. Por isso, as fotos em dias de sol e céu azul ficam mais bonitas. Claro que é possível captar uma ótima imagem em um dia chuvoso, no entanto para resultados garantidos, o céu aberto ajuda bastante.

2. Ângulos
Não registre todas as suas imagens de frente, com o ponto turístico, a paisagem ou a pessoa parada no meio.
Tire a foto de baixo ou de cima, coloque flores na frente ou uma criança correndo, use paisagem como moldura, ou seja, seja criativo no momento do clique, pense antes de fotografar.

3. Pessoas
Quando tirar fotos que envolvam pessoas, lembre-se que não é necessário que não é necessário que elas apareçam da cabeça aos pés. Tenha em mente que você é parte da foto, não o foco central. Na dúvida, da cintura para cima é o modo mais garantido de dar certo.
Outra dica é: se a foto for com você, mude o comum (sorrindo e de frente para a câmera). Seja criativo: sente, deite, suba em alguma coisa (desde que não seja proibido!), fique de lado, de costas, divirta-se!

4. Noite
As fotos tiradas a noite quase sempre dão errado. Com frequência ficam tremidas ou o flash estoura no ponto de luz, já sem flash fica escura demais.
A dica mais simples é: procure uma luz natural do cenário. Pode ser um letreiro ou da rua, se não houver, crie uma iluminação sutil com a lanterna do celular.

5. Paciência
Dica primordial: para uma foto de qualidade é preciso paciência. Aguarde o momento ideal da foto, pense, analise o ângulo, a luz, a quantidade de pessoas do local, entre outros fatores que irão colaborar ou não com o nível da sua foto.

Pronto! Agora é só agendar a sua próxima viagem com a Voage, aproveitar todas as dicas e reunir as melhores recordações com a sua câmera.