10 melhores praias de Maceió e arredores

24. jul

10. Praia do Gunga
De um lado, um extenso pontal de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro, com águas calmas. Do outro, uma sequencia de coqueirais a perder de vista, mar aberto e falésias coloridas apreciadas em passeios de bugue.

(Imagem: Feephe)

9. Praia do Francês
Extensa, com mar azul-turquesa, tem um trecho com ondas fortes e muitos surfistas e outro protegido por uma barreira de corais, que resulta em águas mansas para banhistas.

8. Pajuçara
Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é calmo, de águas cristalinas que mais parece uma piscina natural. É muito indicado para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e jest ski.

(Imagem: Mario Roberto Durán Ortiz)

7. Ponta Verde
Ponta Verde tem águas claras e muito calmas, boas para esportes como SUP, caiaque e windsurf. Coqueirais, barracas e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto-astral da orla.

(Imagem: André Lage Freitas)

6. Ipioca
Considerada por muitos como um pequeno paraíso, essa bela praia é conhecida por sua tranquilidade e clima agradável. Conta com uma grande faixa de areia dourada, o mar é calmo, apresentando leve movimentação dependendo do tempo.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

5. Carro Quebrado
Coqueirais, mar verde e as famosas falésias multicoloridas que contornam a orla fizeram da praia um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

4. Praia do Morro
A praia é deserta, as águas possuem um tom azulado e as falésias típicas da região emolduram o lugar. Para quem gosta de surfar, a praia do Morro é uma ótima opção, pois as ondas são excelentes.

(Imagem: Giorgia Gold)

3. Maragogi
Praia com mar de águas limpas e mornas que forma piscinas naturais, a região é conhecida como o Caribe brasileiro.

(Imagem: Fernanda Nascimento)

2. Praia do Toque
Com águas transparentes e uma das maiores piscinas naturais de São Miguel, a “Piscina do Toque” exibe diferentes espécies de peixes, vistas a olho nu.

(Imagem: Flickr)

1. Praia do Patacho
A Praia do Patacho pertence ao município de Porto de Pedras e fica a 10 km de São Miguel dos Milagres. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

Obs. Imagens ilustrativas