10 Formas de se divertir com a criançada

30. set

Divertir a criançada não é tarefa das mais difíceis. A gente sabe que até mesmo um espaço aberto, com um pouquinho de criatividade, pode virar um verdadeiro parque de diversões. Mas às vezes dá vontade de sair pra algum lugar e levar os pequenos para brincar em dose ainda maior. Se você está cogitando algo diferente para fazer nas férias, no feriado ou mesmo no final de semana, mas ainda não tem muita ideia, a Voage separou algumas atrações para você considerar:

Parque temático
Parques temáticos são sempre uma boa escolha! Ideais para crianças de todas as idades, esses lugares são repletos de brinquedos divertidos, piscinas de bolinha e cama elástica para entreter a garotada. Costumam ser fechados, cobertos e bem seguros.
Exemplos: Parque da Mônica, KidZania, T-Rex Park

Parque de diversões
Essa é uma atração perfeita para crianças que gostam de aventura. É preciso apenas se atentar ao fato de que alguns brinquedos apresentam altura mínima para entrada. Então talvez seja uma boa para aquelas que já se aproximam dos seus 10 anos de idade. Se for o caso, pode confiar que é diversão garantida!
Exemplos: Hopi Hari, Beto Carrero

Parque aquático
É o tipo de passeio que faz a criançada pular de alegria. É tão radical quanto um parque de diversões com a refrescância da piscina! E o melhor: eles costumam contar com muitos brinquedos ideais para crianças bem pequenas.
Exemplos: Wet’n Wild, Thermas dos Laranjais, Beach Park

Parque municipal e jardim botânico
Caso nenhuma das alternativas anteriores caiba no seu orçamento para esse feriado ou todas sejam muito distantes, sempre tem um parque municipal ou jardim botânico pertinho para se divertir. Daí é só usar a criatividade: bicicleta, piquenique, jogos e brincadeiras ao ar livre… Pode ter certeza que as crianças vão adorar!

Passeios em meio à natureza
Se sua família gosta de natureza, pode contar com essa alternativa! Cachoeiras, trilhas, lagos estão entre as inúmeras opções de passeio. Existem também, para aqueles que gostam de roteiros mais certos, parques ecológicos com brinquedos e lugares reservados para piquenique. Uma opção deliciosa para passar o dia!

Aquário
Olhinhos encantados, pulos de alegria. “Olha só, esse parece Nemo”. São reações assim que se vê com uma criança no aquário. Além de divertir bastante, esse tipo de passeio estimula a criatividade e a até a mesmo a consciência ambiental dos pequenos. E, por que não, dos grandes!

Zoológico
Não é novidade para ninguém que a criançada AMA um zoológico. Esse é um passeio bem parecido com o aquário e também estimula muito a imaginação. Afinal, os animais são encantadores, não é mesmo?

Praias
Seria impossível ficar fora dessa lista. Praias são uma paixão universal até mesmo para as crianças. Um baldinho, uma pazinha e pronto: são horas e horas de diversão à beira-mar. Já separa o guarda-sol e o protetor solar que até você vai ajudar a construir o castelinho de areia!

Museus
Sim, você leu direitinho. Arte e inspiração não é só coisa de adulto. Existem diversos museus com exposições para deixar a criançada vidrada, sonhando acordada. Museu do futebol, da imaginação, da imagem e som ou mesmo os de arte: todos eles contam com peças interativas, espaços e atividades para não deixar membro mirim nenhum da família de fora dessa.

Fazendas e sítios
Sensação de visitar a roça não tem igual! Contato com animais, muita calma e comida gostosa é o que torna esse tipo de passeio inesquecível. Não é à toa que esses pontos de visita vivem repletos de crianças em excursão com a escola ou passeando com a família.

Nós da Voage Turismo, te ajudaremos a encontrar o destino ideal com um roteiro personalizado para você. Entre em contato e saiba mais.